Começando pela garagem
- casecounifei
- 28 de abr. de 2016
- 1 min de leitura
ModuLAR 01: Começando pela garagem da residência, nossa gama de soluções abrange o pacote de baterias, parte fundamental do sistema. A intenção seria criar um pacote de baterias dividido em módulos, de forma com que eles sejam intercambiáveis com as baterias de um veículo elétrico (solução já explanada por Elon Musk, da Tesla Motors). Dessa forma, quando o usuário for realizar uma viagem longa com seu veículo ele pode transferir parte dos módulos para seu carro fazendo com que a sua autonomia seja melhorada, do contrário, no dia a dia, ao utilizar o carro para curtas distâncias, ele necessitará de um número maior de módulos na residência, uma vez que o carro seria utilizado apenas em trajetos curtos. Dessa forma obtemos um maior coeficiente de utilização das baterias e um pacote total reduzido.
Essa ideia da utilização das baterias modulares veio da recente notícia de que a BMW e a Toyota, duas das maiores montadoras mundiais, irão interromper completamente a produção de veículos a combustão nos próximos anos. No caso da BMW, a proposta é ambiciosa e pretende abandonar os veículos a combustão nos próximos 10 anos. A Toyota, nos próximos 25. Portanto, visto que a energia gerada por combustíveis fósseis tende a se esgotar e assim todas as montadoras tendem a abandonar os veículos a combustão, é visível que nos próximos anos a energia elétrica vai se tornar fundamental também no setor automobilístico, nos obrigando a gerencia-la da melhor forma possível.

Notícia: http://revista.webmotors.com.br/direcao-sustentavel/bmw-e-toyota-vao-abandonar-carro-a-combustao/20151118174428789_1
Comments